14 de junho de 2017

Um Arco-íris de Amor

Desafio dos 5 Dias - Dia 5



Chegamos ao último dia do nosso desafia dos 5 Dias! E achei que passou muito rápido, sério! Mas adorei esse experiência. 


Depois de todos esses dias falando de romances e amor e coisas fofas... Decidi fechar o desafio trazendo alguns livrinhos LGBT. E são inúmeros por aí, acho que separar alguns foi um bom desafio, afinal. Nem todos são especificamente de romance, mas vamos combinar... A comunidade LGBT em si já é toda amor!











Antes quero ressaltar que eu ainda não li nenhum desses livros, estou pegando algumas indicações de amigos e outras que pesquisei e possuem boa classificação. Posso não ser exatamente a melhor pessoa para indicar livros LGBT, mas acho que sei reconhecer uma boa leitura, né?  Então vamos ver o que tenho aqui, e depois me digam o que acham, ok? Espero que eu acerte! 💜





Carol 


Carol é um thriller que contará a história de duas mulheres comuns que se apaixonam e vão ter que enfrentar alguns obstáculos. A história parece ser bem intensa, já que envolve suspense, o que me deixou bem curiosa!  Publicado pela L&PM, é um livro de 312 páginas, escrito por Pratrícia Highsmith. O livro tem avaliação de 4 estrelas no Skoob, com um bom público e uma quantidade considerável de resenhas positivas. Vou deixar a sinopse:
Onde comprar: Amazon - Saraiva




Um thriller sobre o amor proibido entre duas mulheres.

Therese Belivet vê Carol Aird pela primeira vez em uma loja de departamentos de Nova York, onde trabalha como vendedora. Carol está escolhendo um presente de Natal para a filha e resplandece numa aura de perfeita elegância. Observando-a do balcão, Therese está inteiramente despreparada para o choque de uma epifania erótica e para um amor que será imediatamente condenado por todos. Pois a vida de dona de casa suburbana de Carol é tão imbecilizante quanto o emprego de Therese, e ambas partem para uma jornada sem volta.

Segundo romance de Patricia Highsmith (1921-1995) a ser publicado, esta história de obsessão e libertação sexual é um dos mais importantes romances de língua inglesa do século XX, embora ainda não totalmente reconhecido. Trata-se claramente do primeiro livro de prestígio a abordar o lesbianismo com certa naturalidade, sob uma atmosfera de suspense que caracteriza todos os trabalhos da autora, mas também com direito a diálogos francos, um humor emotivo e personagens enternecedores.

Um clássico contemporâneo que cativou milhões de leitores desde sua publicação, em 1952, sob o pseudônimo de Claire Morgan.






Imperfeito


Outro que me pareceu bem interessante. O romance promete dor e emoção. Bom, emoção é sempre legal, mas não estou certa quanto a dor, embora pareça quase parte integrante dos livros de romance. De toda forma, a classificação desse livro chama atenção. E as críticas dos leitores são muito positivas. Só um pequeno detalhe: amei essa capa. Sério! Trata-se de um livro curtinho até, com 224 páginas, publicado pela Astral Cultural.   Vamos conhecer:
Onde comprar: Amazon - Saraiva





Daniel sempre soube que era diferente dos outros garotos, mas é somente na festa de despedida do Ensino Médio que ele aceita sua homossexualidade.

Agora, prestes a entrar na faculdade, ele terá de lidar com seu verdadeiro eu. O início das aulas traz mudanças inevitáveis e o jovem logo se vê dividido entre dois caminhos. Um lhe garante a possibilidade de ser feliz, o outro o obriga a manter uma parte de si oculta de todos ao seu redor.

Dan está cheio de dúvidas e angústias difíceis demais para um garoto de apenas 18 anos enfrentar. Para sair desse cenário triste, ele vai precisar tomar a mais simples e mais marcante decisão de sua vida. ''Imperfeito'' é um romance pungente e, ao mesmo tempo, sensível.

A trama criada por Robson Gabriel é pontuada por dor, prazer e descobertas, e certamente vai emocionar os leitores.







O Suave Tom do Abismo


A história desse livro me pareceu bem interessante, e se passar em um ambiente de fantasia, com uma proposta diferente do que apresentei até então. Eu curti bastante o enredo, e é uma leitura que provavelmente vou gostar de fazer. O livro é pequeno, porém, com 186 página, e publicado apenas em formato digital.
Onde comprar: Amazon





Em um mundo em que a ausência de luz é cotidiana e o próprio sol não é nada além de descrições em livros proibidos, enxergar além do que a própria visão permite é uma dádiva.

Os costumes, tão afincados quanto a escuridão, não dão espaço para quem queira viver fora da norma.Mas e quando isso não é uma escolha, e sim a essência?

Uma história de tirar o fôlego a cada nova descoberta, revelada claramente ou escondida nas entrelinhas. Cada nova conexão faz ficar mais difícil ainda parar de ler.

O suave tom do abismo é um romance ambientado em um futuro fictício, primeira - e absolutamente bem estruturada! - aventura de Diedra Roiz por essas terras. Além da novidade da ficção, Diedra nos apresenta sua primeira trilogia.






 Garoto Encontra Garoto

Comédia romântica. Adoro comédia. A parte romântica pode vir de bônus, de boa. Esse livro, pela sinopse, parece ser bem divertido, apesar de ainda assim abordar o problema da aceitação. É um livro de David Levithan, que tem vários outros títulos do gênero, publicado pela Galera Record, com 240 páginas. Vamos ficar com a sinopse:
Onde comprar: Amazon - Saraiva






Nesta mais que uma comédia romântica, Paul estuda em uma escola nada convencional. Líderes de torcida andam de moto, a rainha do baile é uma quarterback drag-queen, e a aliança entre gays e héteros ajudou os garotos héteros a aprenderem a dançar. Paul conhece Noah, o cara dos seus sonhos, mas estraga tudo de forma espetacular. E agora precisa vencer alguns desafios antes de reconquistá-lo: ajudar seu melhor amigo a lidar com os pais ultrarreligiosos que desaprovam sua orientação sexual, lidar com o fato de a sua melhor amiga estar namorando o maior babaca da escola... E, enfim, acreditar no amor o bastante para recuperar Noah!






 Um Livro Para Ser Entendido

E esse vai ser minha última indicação, que por sinal, me pareceu um livro muito interessante. As resenhas que li por aí são bem positivas, e a nota desse livro no Skoob é acima de 4. Não se trata de uma ficção, é um livro que visa nos fazer entender um pouco do mundo LGBT. Sem dúvidas, é uma leitura interessante. Publicado pela editora Planeta, o livro de 240 páginas é escrito por Pedro HMC. Vamos ficar com a sinopse:
Onde comprar: Amazon - Saraiva 





Obra de estreia de uma das principais figuras LGBT do Brasil “O que é ser entendido? Muitos são e sequer se entendem. Muitos são e não aceitam. Muitos não são e também não respeitam. E a geração mais nova de entendidos nem deve saber desse sinônimo “entendido”, que já foi muito usado como gíria para gays se referirem a outros gays: “Ah, fulano é entendido!”.

Mas este livro está longe de ser apenas para os entendidos, afinal é preciso que não entendidos também nos entendam para que aí sim a gente consiga vencer o preconceito. Por isso, seja você entendido ou não entendido, é muito bem-vindo pra ler este livro e ficar entendendo algumas coisas como: "nasce ou torna-se gay? Por que tantos rótulos? O que são as muitas letras da sigla LGBT? O que não dizer para meu amigo gay? Como é viver no armário? Como se assumir?"








E esse foi o último dia do Desafio dos 5 Dias. Você que vem acompanhando o blog, meu muito obrigada. O desafio acabou, mas ainda temos muitos assuntos pendentes a tratar aqui no Luar, por isso fiquem de olho! Espero que tenham gostado do desafio, se quiserem ver todos os dias, só clicar na Tag "Desafio 5 dia". E claro, espero que tenham gostado dessa postagem também. Um grande beijo a todos vocês e até a próxima!😉














         




8 comentários:

  1. Oi Re! Amei o post e o desafio.
    Li Will & Will e amei tanto!
    Como não vi ele aqui, super te recomendo.
    Beijos♡
    Resenhando por Marina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anotado, Mari. Eu vi esse livro sim, mas como era do mesmo autor do Garoto encontra Garoto, eu acabei não colocando.
      Mas valeu a recomendação!
      Beijinhos, amore!

      Excluir
  2. Oi minha linda Rê, adorei seu desafio parabéns.
    Eu nunca li nada do gênero LGBT.
    Adorei as dicas.

    Um beijoooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, amore... Eu já li livros que têm casais, mas não que o foco fosse eles. Como "O Amor Segundo Buenos Aires", que tem um casal bacana demais lá de gays. E como o tema do desafio era romance, e eu deixei pra semana dos namorados, então achei justo colocar o tema LGBT também. *O*

      Beijinhoos!

      Excluir
  3. Adorei seu blog, está lindo, todo fofinho. Estou seguindo (conta pessoal Aline Bettú Bechi)
    amorliterarioblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Aline! Que linda!
      Também já sigo seu blog, que é uma lindeza sem fim. E uso essa conta aqui mesmo. Pessoal também.

      Obrigada, lindona! Beijinhos pra ti!

      Excluir
  4. Belíssimas indicações. Li Imperfeito e realmente AMEI. Os outros me interessaram muito. Parabéns pelo post!

    Abraço!!!
    Folha de Pólen

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, Marcelo! *-*
      Fico feliz por isso e muito agradecida pela visita!
      Super beijinhos lunares!

      Excluir


© LUAR DE LIVROS - 2017.
Tecnologia do Blogger.