13 de junho de 2017

Quotes : Quando a Noite Cai

Desafio dos 5 Dias - Dia 4



Penúltimo dia do desafio, pessoal! E passou bem rapidinho! Oh God!
Bom, esses dias eu iniciei a leitura de "Quando a Noite Cai", de Carina Rissi. Devo terminar essa noite, e com certeza trarei a resenha dele. Mas enquanto isso, resolvi trazer alguns quotes para fazer parte do desafio.


Gente, preciso dizer, esse livro é de tirar o fôlego. Não dá vontade de parar, a curiosidade vai corroendo. E é muita página, por Deus! Certo... Vou deixar para expor as emoções durante a resenha, e vamos aos aperitivos, ops... Quotes! 😁































Muito tempo atrás, nas belas terras misteriosas da Irlanda, dois jovens se encontraram de todas as maneiras possíveis. Da amizade nasceu o querer, do anseio brotou a paixão, e dela o amor. E assim as duas almas se fundiram uma na outra, os dois corações bateram como um. Eles se amaram profundamente e intensamente, vivendo felizes, ainda que o "para sempre" tenha sido breve. Algumas pessoas acreditam que aquele sentimento tão puro e ardente não se perdeu, e que ainda hoje pulsa no peito daqueles que se recordam. E elas estão certas.  
— Quando a Noite Cai, página 7.

































O fato é que que estava constantemente alerta, tentando prever o próximo desastre, mas, por mais que me esforçasse e executasse cada movimento com atenção calculada, alguma coisa sempre dava errada.
Uma espécie de maldição que começou no meu aniversário de dezoito anos. Na mesma época em que os sonhos começaram.
— Briana, página 10.





Sem conseguir pensar em nada, parei de rabiscar e analisei o que havia desenhado. E gemi.
— Saco.
Lá estavam aqueles olhos amarelos como um topázio me observando outra vez, os malares altos, o nariz retilíneo, o furinho no queixo. O cabelo em todos os tons do marrrom até o dourado, parecia balançar sobre os ombros generosos e nus, mas deixava a tatuagem pra lá de sexy à mostra. Um guerreiro celta em todo seu esplendor.
— Briana, páginas 20/21.




































Eu reconheceria aquele rosto em qualquer lugar do mundo, até dormindo, dopada ou depois de ser atropelada. Como poderia ser diferente? Ele aparecera em meus sonhos nos últimos cinco anos. Era o rosto de um anjo.
Do meu anjo guerreiro.
— Briana, página 45.





Nunca entendi por que as pessoas sentem tanto constrangimento e aversão acerca das doenças psicológicas. Depressão, transtornos, estresse, são doenças tão sérias quanto cálculo renal, problema cardíaco, câncer. Todas elas podem matar, a seu modo, então qual é o grande problema? Por que se envergonhar de procurar um psicólogo ou um psiquiatra, mas não de agendar uma consulta com o cardiologista? Se existe esperança de cura, de se livrar da dor seja física ou mental, por que perder tempo com preconceitos sem fundamentos?
— Briana, página 131. Não é romântico, eu sei, mas é muito interessante, hm?





— As melhores coisas nascem em Cork.
Já que ele tinha mencionado o assunto...
— E em que parte da Irlanda você nasceu? — questionei.
Ele sorveu mais um gole e estava muito sério ao responder:
— Em Cork.
— Briana e Gael, página 147








































Ele não oferece resistência. Ao contrário, parece tão ansioso, tão carente de mim quanto estou dele. Assim que nossos lábios se encontram, se movem em uma dança sôfrega, aquelas partes em mim que até então não apreciam fazer sentido agora se encaixam em total harmonia, ao mesmo tempo que o meu coração e a minha alma encontram o caminho para o coração e a alma dele. Há familiaridade e completude, uma necessidade irrefreável, medo do desconhecido. Sim, é confuso em demasia. É muito assustador. E absolutamente extraordinário.
— Ciara e Lorcan, página 157.



























— Eu não me importo com seu título, Ciara. — ele diz em meus cabelos. — Nem com suas posses, seu nome ou o que ele representa. Tudo que me importa é você. apenas você.
— Lorcan, página 199.






Muito mais que suas palavras, foi o que vi em seus olhos que mexeu tanto comigo. Aquele homem imenso e forte se abria para mim, afinal, e o que eu vislumbrava em sua alma eram apenas destroços e desespero. Ele perdera o amor uma vez. E temia que acontecesse de novo.
— Briana, página 290.






A rosa vermelha sussurra paixão,
E de amor suspira a rosa branca;
Oh, a rosa vermelha é um falcão,
E a rosa branca é uma pomba.
E eu lhe envio um botão branco cremoso,
Com uma pitada de rubor na pontinha das pétalas;
Para que o amor mais puro e afetuoso
Traga nos lábios um beijo de desejo.

Baixei o livro e estendi a mão, roçando as costas do indicador nas suaves pétalas do v=botão vermelho e branco sobre o criado-mudo. Meu peito se aquecendo conforme as palavras do poeta davam um novo significado ao presente de Gael.
— Briana, página 356.



















E esses foram alguns quotes. Tem muitos e muitos trechinhos lindos, mas sob risco de deixar transparecer algum spoiler, tive o cuidado de escolher alguns que possam não dizer muito. Sei que muitos estão lendo, outros estão ansiosos para ler, e vale muito a pena, a história é repleta de emoções, e simplesmente linda. Se você já leu, comenta aqui! Se não leu e quer ler, comente também! hehe Vamos trocar uma ideia!




E esse foi o penúltimo post do desafio. Amanha eu volto com o quinto e último dia do desafio dos 5 dias. Se você ainda não tem esse livro maravilhoso, clica nos links que estou deixando aqui e compre o seu. Comprando pelo link você não vai pagar mais, mas vai dar aquela ajudinha marota aqui no Luar. Muito obrigada pela companhia, meus leitores! 💜 Muitos beijinhos lunares para vocês!

Onde comprar: Amazon - Saraiva












         




6 comentários:

  1. Amei só me deu vontade de ler ainda mais. Mas é tantas leituras 😌 Tem dois na frente dele ainda. Amei e adorando os posts dessa semana ❤😍

    Um beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse livro é demais! Nossa... que experiência repleta de emoções. Você vai amar.

      Beijinhos, amore!!

      Excluir
  2. Tenho muita vontade de conhecer os livros dessa autora porque ainda não li nenhum. Estou só lendo coisas positivas desse e estou realmente ansiosa para comprá-lo e poder lê-lo.
    Adorei os quotes, dá mais vontade de lê-lo e sem dúvida, amei as fotos e o gif que escolheu para complementar o post . Ficou maravilhoso!
    Magia é Sonhar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É o primeiro que leio. Confesso que os demais dela ainda não tinham me seduzido, mas esse, eu bati os olhos e nem li nada a respeito, já queria. E olha, que livro! Eu nunca tive tanta agonia lendo. Mas algo gostoso, de querer avançar, de querer saber logo, e a história é grandinha, então já viu, né? hahha

      Obrigada, lindona!
      Super beijinhos lunares pra ti!

      Excluir
  3. Vergonha é dizer que até hoje não li nenhum livro da Carina :(. Adorei os quotes, e me bateu uma enorme vontade de ler logo algum livro dela.

    Beijos,
    Garota Perdida nos Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse é o meu primeiro! E se servir de sugestão, te asseguro que é maravilhoso. Não vai se arrepender!


      Obrigada, amore!
      Beijinhos! ;)

      Excluir


© LUAR DE LIVROS - 2017.
Tecnologia do Blogger.