24 de abril de 2017

Meus Mimos Literários

Hey, hey, amigos do Luar!

Hoje eu estou aqui para contar a vocês sobre alguns livros que comprei por puro mimo (ou capricho, se preferirem).

Sabe aquele livro que tem centenas de edições, mas você encasquetou com uma edição em especial, e aquilo se tornou uma obsessão? A verdade é que muitas vezes não importa muito as razões, elas podem variar desde edições lindas a apenas por capas diferentes (original e filme, por exemplo), edições importadas, traduções novas ou  qualquer coisa do gênero, o fato é que alguma coisa acontece e você simplesmente quer aquele livro. Tem que ser aquele! Então, acho que entendem, né? Vem comigo, vou mostrar a vocês!











O Pequeno Príncipe Versão Pop-up




Ok. Fala para mim se você tem como olhar e não querer. Gente, é impossível, pelo amor de Deus! Esse livro é simplesmente maravilhoso. Além do conteúdo que muitos de nós já conhecemos, e que é perfeito, simplesmente perfeito, essa edição pop-up é toda amor!

Eu comprei no ano passado, foi um pedido de aniversário (sim, eu escolho e compro meus presentes, só não pago! Hehe). Eu sabia que o preço estava um pouco salgado na época, e não faz muito tempo, eu encontrei numa dessas promoções da vida a uns vinte reais mais barato. Eu tinha consciência de que a tendência seria acontecer essas promoções com o tempo, mas por Deus, como eu queria! Não sei explicar se era o meu eu consumista, se era o meu eu amante de livros, se era meu eu que não sabe esperar... Só sei que decidi que era o que eu queria de aniversário!  Ele chegou acho que 2 dias antes.




E essa é a minha edição lindona do Pequeno Príncipe, da editora Agir. Porém, ainda irei me mimar mais com esse clássico lindo de morrer, não sei ainda quando vai acontecer, mas sei que ainda preciso e muito da edição de luxo da editora Geração, que  também é linda demais!

Onde comprar : Amazon - Saraiva - Submarino






Madame Bovary


Madame Bovary é uma história que desde que li a sinopse e depois assisti e li algumas resenhas, eu me apaixonei e quis. Necessitei. É, como boa parte dos clássicos, cheio de edições espalhadas por aí, que a gente fica até tonto com vontade de comprar todas. Tipo:



Essa, que é uma edição da coleção Clube do Livro da editora Nova Fronteira, ela tem capa dura, é bem bonitinha e é  uma edição com um precinho camarada, o mais caro que já vi não chega a vinte reais.







Seguindo, temos essa edição, da L&PM Pocket, que é, pelo que já vi, uma das edições mais populares. Tem um preço muito bacana também.









Ou ainda essa edição da Penguin e Companhia das Letras, que faz parte da Coleção de Clássicos. Eu estava até decidida a comprar essa (e ainda bem que não comprei, não gostei de como a capa dessa coleção é sensível).









Então foi quando me deparei com essa edição da Martin Claret. E quando eu vi, não teve como eu não querer com todas as minhas forças, querer demais, querer mais do que qualquer coisa!






























Eu ainda não o li, mas em breve lerei, porque é pecado deixar esse livro enfeitando a estante. Mas vamos combinar que essa edição é perfeita. É linda, faz o coração bater mais forte só de olhar. E como a Martin Claret tem excelentes referências a respeito da tradução desse livro, não pude deixar me escapar.

Onde comprar: Amazon - Saraiva - Submarino






Jane Austen - Edição Especial 3 em 1


Bom, esse livro foi uma história... Eu comprei "Orgulho e Preconceito" e alguns dias depois, "Persuasão". Eram daquela edição da Landscape, bilingue.  A edição é bonita, capa dura (apesar de Orgulho e Preconceito ter a capa do filme, que não é algo que eu goste tanto), uma página em inglês outra em português. Embora eu não leia nada em inglês, eu curti. Mas antes lesse, viu? Porque a tradução dessa edição não estava uma coisa muito boa. Tinha trechos que eu não conseguia entender bem o que estava acontecendo. Pensei comigo: "gente, será que sou burrinha assim? Eu me perdi? Eu perdi alguma coisa?". Então consegui comparar certos trechos da minha edição com uma outra edição, uma bem antiguinha, se não me engano, da L&PM. E nossa, que felicidade quando me pareceu bem mais claro. Afinal de contas eu não era burrinha, né?  Parecia que não! 😅 Só então pesquisei a respeito da opinião das pessoas a respeito da minha edição e vi MUITAS reclamações acerca da tradução. Me senti alguém que integra um grande clube, aquilo foi legal, reconfortante. Troquei os dois livros no Skoob, em que Persuasão sequer tirei o lacre. E então fui caçar uma edição com boas referências de tradução. E meu Deus, Jane Austen é a rainha das edições. Existem de todos os tamanhos, para todos os gostos e acho que cada editora deve ter lançado sua própria "Coleção Jane Austen"! 😂
Querem só ver?


Tem um box lindo de edições de bolso da L&PM:


Esse box também muito lindinho da Nova Fronteira:


E claro, não poderia faltar nos Clássicos Penguin e Companhia das Letras:


Mas existem muitas outras de edições. As dos Clássicos Zahar são simplesmente lindas. Tem também uma outra caixa da Nova Fronteira em 2 volumes, tem uma versão em HQ de Orgulho e Preconceito da editora Nemo, que eu só digo uma coisa: quero! Sem contar os importados que me fazem querer aprender a ler até grego só pra ter uma razão de comprar todos! 😅

E aí veio a Martin Claret de novo na minha vida, minha gente, me seduzir toda com essa edição 3 em 1.


Razão e Sensibilidade | Orgulho e Preconceito  | Persuasão



Por enquanto eu só tenho o volume Rosa, mas já tenho a aquisição do Azul planejada. E com certeza planejarei aquisição de quais cores mais vierem. Vou querer verde, roxo, vermelho, laranja, amarelo, porque essa edição é realmente fascinante. E por falar em tantas cores, ressalto ainda a respeito das coleções da Jane Austen da Martin Claret, as edições individuais. São maravilhosas também, e se eu não tivesse me apaixonado tanto por essa 3 em 1, teria sido a coleção escolhida. Não que eu tenha deixado de lado a ideia de depois tê-la também, já que estamos falando de mimos, não é? 😂
















Uma curiosidade nessas edições perfeitas da Martin Claret é que vem na folha de guarda um lugarzinho para escrever o seu nome. Oras, veja bem...  É até irônico uma coisa dessas no livro de uma pessoa como eu, que nem coragem de tira-lo do plástico que lacra tem, quem dirá ousar escrever nele! 😂
Onde comprar: Amazon - Saraiva - Submarino





Coleção Dexter


Devo começar confessando que conheci Dexter na TV. Nem sabia da existência dos livros quando me apaixonei perdidamente por aquele psicopata. Então, em um momento daqueles em que não temos o que fazer e vamos revirar os sites das livrarias que mais gostamos, acabei encontrando não apenas o livro, como também uma bolsinha de sangue que vinha como brinde. Pirei. Imagina se eu não iria pirar! Ah, claro, isso foi na Amazon. Então enfiei na cabeça que eu queria aquela bolsinha de sangue (e sério, não é nada demais. Ficou um século guardada sem utilidade, mas é a bolsinha de sangue do Dexter! 😂).  O primeiro livro da série eu gostei bastante. De todos, é o que anda mais ao lado da série. Mas Jeff Lindsay, na minha opinião, pecou um pouco com alguns personagens, e até mesmo com algumas atitudes não muito firmes do Dexter. O resultado é que a coisa começou a amornar nos demais livros. Não que sejam ruins, mas indo na contra-mão de muita gente, nesse caso eu gosto mais da série. Mas ainda assim é o Dexter. Aquele lindo, perfeito! E não me importa se está indo de vento em popa, ou devagar, eu quero todos os livros! Assim como quis o box da série. Agora só me falta o último volume, e embora o quinto livro tenha me decepcionado um pouco, nem penso em desistir! 


















Uma pequena observação: os cinco primeiros volumes de Dexter estão com a lombada padrão Europeu, do sexto (Duplo Dexter) adiante, já é modelo americano. Aí a editora Planeta bagunça com a minha vida, não é não?! 😅
Onde comprar: Amazon - Saraiva - Submarino





Para finalizar, a grande verdade é que eu trouxe aqui hoje alguns dos meus livros que me orgulham mais, mas do fundo do coração, todos os meus livros, de um jeito ou de outro, não deixam de ser mimos. Eles não precisam ser lindos e perfeitos fisicamente como a maioria dos que mostrei. Às vezes o mimo vem não pela beleza, mas principalmente pela paixão. Vide Dexter: são livros comuns (e até deixam a edição um pouco a desejar), mas são meus xodós, meus mimos! E vocês, quais são os seus mimos literários?

Por hoje vou ficando por aqui, espero que tenham curtido.  Obrigada pela leitura, até breve e super beijos lunares! 😉














Nenhum comentário:

Postar um comentário


© LUAR DE LIVROS - 2017.
Tecnologia do Blogger.