14 de abril de 2017

Vamos Falar de Livros?

Olá, amigos do Luar!
Essa é a primeira postagem na categoria Espaço Aberto. Aqui nesse cantinho do nosso blog, a gente vai conversar sobre qualquer assunto bacana relacionado ao nosso universo lindo de páginas! É bem verdade que eu passei os últimos 15 dias enterrada no notebook, montando o blog.  "Mas nossa, por que isso tudo, Renata?" Então... Primeiro que estou ainda aprendendo a lidar com tudo isso. É novo para mim, sério. Sempre visitei blogs, mas nunca precisei fazer um funcionar. Logo... Não imaginei o trabalho. Fui naquela cegueira de marinheiro de primeira viagem, atrás de tutoriais, matérias, tudo que pudesse me ajudar a fazer algo bonitinho, porque quando vi o template padrão, quase tive um troço de tão feio, vamos combinar! 😂 "Mas não rolava instalar um free, super bonitinha que tem aos montes por aí?" Errr... Sim, poderia ser. Mas quando eu tive ciência dos templates free, eu já tinha toda uma ideia prontinha de como queria as coisas, já tinha meio caminho andado no Luar. Topeirinha demais, não é não?!  E eu sei, não é o blog mais lindo de todos, tampouco ninguém vai atribuir o design a um profissional, mas pelo trabalho que tive, já amo! 😍

Mas sem mais delongas, vamos falar de livros? 
Estava passeando pelo mundinho virtual, e acabei no site da Editora Arqueiro. Olhando os lançamentos, um deles em especial, me chamou bastante atenção. Trata-se do thriller de Daniel Cole, Boneco de Pano.


 

     Uma trama policial que parece bastante intrigante, repleta de mistérios e tensões. Bom, sem dúvida alguma o assunto me pareceu bem interessante, me chamou atenção fácil. Gosto dessa sensação que esses thrillers nos trazem! Aquela coisa do coração saindo pela boca enquanto os fatos começam se alinhar para finalmente fazer sentido. Mas será que é mesmo tão bom quanto parece? Bom, esse é o primeiro livro do autor, e segundo informações no próprio site da Arqueiro, logo após o lançamento no Reino Unido e Países Baixos, foi para a lista dos mais vendidos. Mas é claro que a página da Arqueiro está repleta de elogios, além disso, ser bom ou não vai muito ao fato de cair na graça do leitor. Francamente, eu dou meus votos de confiança. O lançamento aqui no Brasil aconteceu no dia 10 de abril. De título original "Ragdoll",  o livro em acabamento brochura tem 336, e seu preço de capa aqui no Brasil é de R$39,90.
Onde comprar: Amazon - Saraiva - Submarino
A sinopse segue abaixo:


           
      

Vocês está na lista de um assassino. E ela diz quando você vai morrer.



O polêmico detetive William Fawkes, conhecido como Wolf, acaba de voltar à ativa depois de meses em tratamento psicológico por conta de uma tentativa de agressão. Ansioso por um caso importante, ele acredita que está diante da grande chance de sua carreira quando Emily Baxter, sua amiga e ex-parceira de trabalho, pede a sua ajuda na investigação de um assassinato. O cadáver é composto por partes do corpo de seis pessoas, costuradas de forma a imitar um boneco de pano.

Enquanto Wolf tenta identificar as vítimas, sua ex-mulher, a repórter Andrea Hall, recebe de uma fonte anônima fotografias da cena do crime, além de uma lista com o nome de seis pessoas – e as datas em que o assassino pretende matar cada uma delas para montar o próximo boneco. O último nome na lista é o de Wolf.

Agora, para salvar a vida do amigo, Emily precisa lutar contra o tempo para descobrir o que conecta as vítimas antes que o criminoso ataque novamente. Ao mesmo tempo, a sentença de morte com data marcada desperta as memórias mais sombrias de Wolf, e o detetive teme que os assassinatos tenham mais a ver com ele – e com seu passado – do que qualquer um possa imaginar.

Com protagonistas imperfeitos, carismáticos e únicos, aliados a um ritmo veloz e uma deliciosa pitada de humor negro, Boneco de pano é o que há de mais promissor na literatura policial contemporânea.


O thriller de Daniel Cole me fez virar as páginas sem parar. É um impressionante livro de estreia – sombrio e surpreendentemente engraçado.” 
Gregg Hurwitz, autor de O sobrevivente





Boneco de pano é um livro viciante, com personagens maravilhosos e um serial killer totalmente imprevisível. É o melhor thriller de estreia que eu já li.
Rachel Abbott, autora de Apenas os inocentes







E maio vem aí! 
     Gente, eu tenho que falar desse livro, que foi um dos primeiros a me trazer para o mundo da leitura, mas que sumiu da minha vida e deixou um imenso vazio no meu coração. Explicarei.  Esplendor da Honra é um romance de época de Julie Garwood, lançado pela Landscape em 2009, contendo 416 páginas. Eu estava na fome de leitura messa época, queria muito me enfiar de vez nesse mundinho tão perfeito, e comprei ele junto com "Cilada", de Harlan Coben (que né... Dispensa comentários/apresentações). Esses são meus dois queridinhos, foram os escolhidos para iniciar uma jornada, um caso de amor com a leitura, que eu vinha adiando sem mais aguentar a gastura que causava no peito (draminha, hein?). 

   A edição da Landscape era linda. Eu devorei o livro em dois dias, MAS... Quando procurei por ele uns aninhos mais tarde, "onde estará o meu amor?". 😨 

   Eu não emprestei para ninguém, mas algum fantasminha camarada apaixonado por leituras deve ter tomado de mim. Sério, o livro sumiu misteriosamente. Ninguém viu, ninguém pegou. Ali em cima eu disse que explicaria, mas é... Não tem explicação. E eu passei a me dedicar a uma busca incansável pelo título, que já havia saído de catálogo, e Sem Or! Só achava dele com preços exorbitantes! Até que, para minha alegria, deparei-me  com a Editora Universo dos Livros relançando o título agora em maio. 😍😍😍

   É muita emoção, sério! Eu não sei explicar o quanto fiquei feliz com isso. Eu amava a capa da edição da Landscape, mas a nova capa também está bem bonita. O livro está em pré-venda na Saraiva, edição digital, por R$19,90. O preço de capa para o livro físico está R$ 39,90. Muito melhor do que os R$ 62 ,00 que paguei em 2010, e melhor ainda do que os quase cem que queriam me cobrar no fim do ano passado na edição da Landscape. Não encontrei informações sobre a capa, o meu tinha capa dura (era perfeito, tô falando... ). Vou deixar a sinopse aqui embaixo também. Espero a oportunidade da releitura. Como li faz muito tempo, tenho curiosidade de saber se vou de novo me apaixonar pelos protagonistas como na primeira vez.  
Onde comprar: Amazon - Saraiva - Submarino


           
      

Julie Garwood, aclamada autora best-seller do The New York Times, demonstra sua maestria em narrativas medievais  neste clássico do gênero, que inclui uma rede de conspirações, vinganças e muitos amores proibidos!

Na corte feudal inglesa, a dócil Lady Madelyne sofre com as excentricidades cruéis do irmão, o Barão Louddon. No entanto, durante a vingança contra um crime sórdido, o Barão Duncan de Wexton – o Lobo – comanda seus soldados contra Louddon. Como prêmio, ele captura Madelyne. Todavia, quando Lobo pousa o olhar sobre a orgulhosa beldade, é tomado por um sentimento que jamais sentira e jura protegê-la com sua própria vida.

Assim, em seu castelo de pedras, ele prova ser honrado. Agora que a paixão entre ambos se tornou inevitável, será que eles darão uma chance ao destino e se entregarão de corpo e alma a esse amor arrebatador e selvagem?








   Eu já estava prestes a publicar essa postagem quando abri meu e-mail e puft! Dei de cara com mais uma novidade da Amazon! Então resolvi contar também: sabe aquele livro que anda ocupando sua estante e ninguém no Skoob te pede para trocar? Aquele livro que não caiu na sua graça e que você olha para ele com todo desamor? Talvez decepcionado com a história, ou de repente porque não te empolgou? Enfim, agora você pode revender esse livro na Amazon! Gente, achei isso muito bacana. E as taxas foram até que bem camaradas. Sai a R$2,00 a venda de cada livro, quando você vende ao mês menos de 10 livros. Ou se você quer fazer a limpa na sua estante, então rola uma tarifa de R$19,90/mês para a venda de mais de 10 livros. Razoável, vai... Para saber mais, acesse esse link.




   


   Então é isso. Por hoje eu me encerro por aqui. O que acharam dos lançamentos mencionados? E e essa Amazon, hein? Gostaram ? Acharam ruim demais?! 😛Comentem aí, vamos falar um pouco a respeito. Beijinhos  lunares para vocês, e até    a próxima! 😉














2 comentários:

  1. aiaiiiii, tô cheia de livros pra ler e acabei de colocar o Boneco De Pano na lista, o livro parece ser maravilhoso e misterioso, JÁ QUEROOOO!

    Teu blog tá um amor, Reh, te desejo todo sucesso do mundo com ele <3


    www.oablogueira.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem fala em "cheia de livros pra ler"! hahahah Somos duas! E esse livro super me interessou também!

      Obrigada, linda! <3

      Excluir


© LUAR DE LIVROS - 2017.
Tecnologia do Blogger.