21 de abril de 2017

5 Filmes Que Adorei

Heeey, lindos e lindas do Luar!

Finalmente venho trazer conteúdo para a categoria Filmes & Séries!  Estive pensando como eu poderia inaugurar esse espacinho, porque são muitas e muitas coisas, vamos combinar! Então eu decidi por falar de 5 filmes que eu assisti recentemente, e adorei.  A ordem que vou coloca-los não representa a preferência. É só a ordem de que fui lembrando deles.

Antes de mais nada, vou tentar diversificar os estilos. Geralmente eu vejo muita comédia e comédia romântica, mas não vou me ater só a esses gêneros. Então vamos lá!




O Cerco de Jadotville


Gente, para tudo! Que filme é esse?!

Segue a história real de um contingente irlandês enviado pela ONU para o Congo em uma missão de paz no ano de 1961, logo após a sua independência da Bélgica. Na ocasião, diversos atritos políticos deram consequência a uma série de conflitos. A província de Katanga, sob o poder de mineradores e mercenários (belgas, franceses e katanguenses) estava num atrito direto pelo separatismo, protegendo suas áreas riquíssimas em minérios. A ONU enviou esse contingente irlandês para Jadotville, que nada mais era do que uma das regiões sob a égide de Katanga. Eles foram em um número pequeno, 150 homens. Enquanto eles eram mal recebidos em Jadotville, a ONU, com a Operação Morthor,  coloca toda a "paz" a perder, quando realiza um ataque para derrubar de vez o governo de Katanga. Claro que isso não iria prestar. A retaliação veio em breve. E os irlandeses se tornaram presa fácil. Sim, estavam em missão de paz, mas estavam em um lugar completamente exposto, e em número muito reduzido perto do número de mercenários que Katanga tinha. O plano era fazê-los de reféns para enfim negociarem e conseguirem o que queriam.
























Mas esse contingente tinha um comandante, Patrick Quinlan, que embora jamais tivesse estado em uma guerra, era muito, muito, muuuuuito bom nos paranauê de estratégia. Ele logo deu aquela sacada na situação deles, e se precaveu, preparando a área deles para um possível ataque. E não tardou acontecer, covardemente, esse ataque. Eram cerca de 600 mercenários atacando os irlandeses durante uma missa. Isso. Os caras lá em contato com Deus, e os inimigos chegando com tudo!  Essa é a primeira vez que nosso coração quase salta pela boca. Mais ataques terríveis acontecem, o número de mercenários parece dobrar a cada ataque. E não é só isso, a ONU largou eles lá para morrerem. Não foram enviados reforços, alimentos ou munições, e a ordem expressa  era de lutarem. Apenas isso. Em hipótese alguma deveriam se entregar, que morressem lutando. Mas apesar de toda desvantagem, apesar de todo desespero que a gente passa assistindo esse filme, nenhum irlandês morreu. A história é realmente impressionante, desesperadora, e ao mesmo tempo, fantástica. Eles resistiram o quanto puderam, e chegaram longe, muito longe. Mas sem apoio e encurralados, o que mais restaria? Esses soldados foram chamados de covardes, Patetas de Jadotville,  e a história deles permaneceu encoberta por muitos anos, devido a "vergonha" que passaram. É realmente estarrecedor o modo como foram tratados. Porém, o reconhecimento veio em 2005 e os soldados foram condecorados como heróis. Antes tarde do que nunca, não?

O Cerco de Jadotville, ou The Sieg of Jadotville é um filme de 2016, original da Netflix, protagonizado por ninguém menos que Jamie Dornan no papel do comandante Quinlan. E meus amigos, peço sinceras desculpas aos fãs de 50 Tons, mas nesse filme Jamie teve oportunidade de mostrar todo seu potencial!





20 Anos Mais Jovem


Esse filme é aquele que a gente começa assistir sem muitas expectativas. Não é um filme sensacional, mas tem uma historinha bacana. Eu gostei muito. Conta sobre Alice Lantins,  uma editora de moda que tem 38 anos, que entrega tudo à sua vida profissional e esquece da sua vida pessoal. É aquele tipo de mulher inatingível, linha dura e sem vida social. Ela conhece Balthazar Apfel durante um voo de retorno do Brasil à França, quando ela perde um  pen drive repleto de material importantíssimo para o seu trabalho. O rapaz, que é a inspiração do título, 20 anos mais novo do que Alice,  encontra e guarda o objeto, e sem delongas, eles acabam se reencontrando para que Balthazar devolva o pen drive. Apesar de não ter dado a mínima para Balthazar, um incidente faz com que Alice volte a procura-lo, principalmente para "salvar" sua vida profissional. A partir daí, tem uns draminhas básicos, um romancinho básico e algumas boas risadas.  Para ser bem sincera, eu gostei bastante do final do filme. E no todo, é um filme bem legal porque a protagonista ultrapassa suas próprias barreiras e vence seus próprios preconceitos. Mais do que isso, ela se redescobre totalmente.


O filme é uma produção francesa, tem como protagonistas Virginie Efira e Pierre Niney, e foi lançado em 2013, pela Paris Filmes. Também disponível na Netflix.





Deadpool

Gente, não tinha como não falar desse, porque eu simplesmente adoro o Wade! Não li muita coisa das HQs dele para poder julgar a adaptação com propriedade, então se você, meu amigo lunar, é um fã incomensurável das HQs e procura a fidelidade, talvez não tenha curtido.  Mas o que eu ri nesse filme, eu acho que mesmo quando eu ler tudo que eu tiver que ler do Deadpool, ainda vou gostar do filme (ou não, ainda não consegui me conformar com nenhum filme do Aranha '-'). O filme conta basicamente o que seria a origem de Deadpool, mesclando um passado não muito distante com o presente momento em que ele  busca se vingar do sujeitinho que tornou ele o ser desfigurado que é. Isso porque durante o programa científico que ele topa participar para se curar de um câncer terminal, o sujeitinho em questão exagera na mão com ele, propositalmente, e o resultado é o Wade Wilson totalmente deformado que já conhecemos. Nesse meio tempo, ele ainda enfrenta um conflito sobre voltar ou  fugir da sua noiva, quem ele largou para ir fazer o tratamento e não voltou mais, por não ter coragem de se apresentar para ela com sua nova aparência.




















     Sendo fiel ou não, o filme é divertidíssimo, e achei que Ryan Reynolds encarou muito bem o personagem.
Foi lançado em 2016 pela Fox, e não temos esse título na Netflix. 😪






Universidade Monstros

São poucas as animações que eu me interesso. Mesmo. Mas não tem como não se apaixonar pelo Mike Wazowski. O bichinho é engraçado, dramático e surpreendente, eu diria. Talvez esse filme não seja novidade para ninguém, mas só recentemente eu assisti. Além de contar sobre como Mike e Sullivan se conheceram, conta também sobre os desafios que eles precisaram vencer até se tornarem a dupla de sucesso na Monstros S.A. É bem interessante ver como Randall tinha tudo para ser um cara legal e o Sullivan o babaca da história, mas ao longo do caminho percorrido, as coisas vão mudando para todos. Enquanto Randall destoa do caminho, Sullivan, um playboyzinho arrogante, entra nos eixos e se torna esse amorzinho que pudemos conhecer em Monstros S.A. Nesse tempo todo, Mike é sempre o mesmo cara sonhador, cheio de planos, incentivador, que ajuda aos colegas fracassados a crescerem e serem mais do que as chacotas da universidade. Embora tenha seus sonhos destruídos, ele jamais perde o humor e jamais se deixa abater.






















O filme é distribuído pela Disney Pixar, e foi lançado em 2013. Esse sim, tem na Netflix.






Odeio o Dia dos Namorados


Esse filme está nessa lista por uma razão especial: é brasileiro.

Eu confesso que temo filmes brasileiros. Geralmente não costumo gostar deles. Mas dei uma chance para esse e não me arrependi. O filme é divertido e não termina sem pé e nem cabeça como muitos que eu vi. Aquela coisa de você estar esperando acontecer o fim, e as letrinhas começarem a subir. Esse era o meu trauma com os filmes nacionais. Não sei se sou muito exigente, ou o que. Mas embora esse filme não tenha uma grande história, algo diferentão e tudo mais (ele é até meio clichê), mesmo assim agrada.

É a história de Débora, uma publicitária (que como a Alice dali de cima, também coloca o trabalho à frente da vida pessoal) nada simpática que certo dia se depara com o seu ex-namorado para o trabalho de uma campanha publicitária. Heitor é um cara que era completamente na dela, e ela dispensou do pior modo possível.  Mesmo que ela não queira dar o braço a torcer, o fato abala suas estruturas. No entanto, algo inesperado tanto quanto inusitado acontece, e Débora passa as suas próximas horas com o fantasma de seu amigo Gilberto. São momentos em que ele confrontará todas as atitudes da amiga e o rumo que Débora está dando em sua vida, a fim de fazer com que a mulher repense suas atitudes.




O filme também não é novinho, foi lançado em 2013, é distribuído pela Buena Vista e protagonizado pela Heloísa Périssé. Mais um que a gente encontra na Netflix.





Bom, por mais que eu tenha tentado diversificar, acho que não deu muito certo. Todos os filmes que citei, com exceção a Jadotville, você consegue dar umas boas risadas. Mas tem animação, tem nacional, tem HQ, então até que diversifiquei um pouco, vai...  Pensei em colocar um suspense, mas o que eu assisti recentemente não era algo tão emocionante assim, e eu não adorei, então não fazia sentido eu trazer para a lista. Mas mais adiante, vai rolar mais listinhas de filmes!  Espero que possam gostar de algum dos mencionados. Se já assistiu algum, me conte o que achou!

Vou ficando por aqui, deixando para vocês aquele super beijo lunar e um super obrigada por virem até aqui comigo! Até a próxima! 😉













3 comentários:

  1. Olá!

    Seu blog está maravilhoso! gostaie bastante. Com certeza já estou te seguindo!
    Só vi Deadpool até hoje hahaha. preciso correr e ver todos os outros que você indicou! Paracem ser ótimos mesmo!

    Beijos,
    Carol

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Carol! Super obrigada! *o*
      Fico feliz que tenha gostado, de verdade.
      Eu curti bastante esses filmes, em breve devo trazer mais algumas indicações. ;)

      Beijinhos, linda!
      (Rê do Luar de Livros)

      Excluir
    2. P.S.: Carol do Carol Reads! Que bacana, eu já estava te seguindo, também curti demais o seu blog! *o*

      Excluir


© LUAR DE LIVROS - 2017.
Tecnologia do Blogger.